Seinc e Prefeitura de Barra do Corda debatem melhorias para aeroporto

A manutenção nos aeroportos está contribuindo para que os insumos cheguem com agilidade aos municípios

Fonte: Da redação com Seinc

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, recebeu na segunda-feira (8), o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Estevão Negreiros, para debater ações no aeroporto municipal.

No encontrou houve alinhamento para que o aeroporto seja um dos centros de suporte na distribuição de vacinas para as demais regiões do estado. Além disso, uma reforma pontual será realizada para garantir mais segurança no aeroporto.

A manutenção nos aeroportos realizada pelo Governo do Estado está contribuindo para que os insumos cheguem com agilidade aos municípios.

“Por meio do diálogo constante com as prefeituras, atualmente temos aeroportos em melhores situações, onde podemos atuar de forma mais efetiva e ajudar na economia e na saúde que refletem no cotidiano de milhares de maranhenses”, destacou Simplício Araújo.

No fim de 2020, a Seinc firmou contrato com a Infraero para fazer a gestão de cobranças e o repasse de taxas pelo Sistema Unificado de Arrecadação e Cobrança das Tarifas Aeroportuárias (Sucotap), em seis aeroportos maranhenses: Barra do Corda, Balsas, Bacabal, Barreirinhas, Carolina e Santa Inês.

O Sucotap, conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle, será utilizado para processar, cobrar, arrecadar e efetuar o repasse do valor reunido com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão nestes aeroportos.

 

 

 

Fechar