IFMA abre inscrições para curso on-line gratuito de inteligência artificial

Prazo para inscrições vai até dia 18 de fevereiro. Aula inaugural está marcada para o dia 19 de fevereiro

Fonte: Da redação com IFMA

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu inscrições para o curso em inteligência artificial em parceria com a Huawei. As aulas serão remotas. As inscrições podem ser feitas pelo link inova.ifma.edu.br/huawei-ia/ até o dia 18 de fevereiro. A aula inaugural está marcada para o dia 19 de fevereiro.

O curso é aberto a estudantes e profissionais ligados à área de Sistemas de Informações, Computação, Engenharia Elétrica e cursos relacionados (obrigatório nível médio completo). Por causa da pandemia de Covid-19, as aulas serão remotas através da plataforma Google Meet, em duas modalidades: gravadas e ao vivo. Elas serão disponibilizadas de acordo com o cronograma semanal pré-estabelecido e divulgado aos alunos selecionados.

Os alunos que se destacarem no curso e de instituições de ensino superior poderão receber da Huawei vouchers para realização da prova de certificação oficial da empresa. Em média, essa certificação custa U$ 200,00 dólares. A Huawei disponibilizará os vouchers gratuitamente ou com desconto de 90% aos alunos selecionados.

O curso é fruto da parceria entre IFMA e Huawei, por meio do credenciamento do Campus São Luís-Monte Castelo como uma Huawei ICT Academy, com professores da área de Computação do IFMA e coordenado pelo chefe do Departamento de Inovação do IFMA e coordenador do projeto Huawei ICT Academy no instituto, professor Daniel Lima. O objetivo do projeto é a execução de atividades de formação de recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento com foco em inteligência artificial, para contemplar os objetivos da Academia Autorizada Huawei para ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação – HAINA.

Fechar