Máquina de Descascar’alho fará carnaval virtual

Eventos celebram os 35 anos de atividade do grupo no carnaval de rua nos dias 13 e 14 de fevereiro

Fonte: Redação

A tradição carnavalesca do grupo Máquina de Descascar’alho não para mesmo em tempos de pandemia. Com o cancelamento das festividades de carnaval, via decreto do governo do estado do Maranhão, e por causa das medidas de proteção sanitária, de distanciamento e de cuidados contra a Covid-19, o carnaval da Máquina em 2021 será virtual, com transmissão pelas redes sociais do grupo, nos dias 13 e 14 de fevereiro (pelo calendário, sábado e domingo gordos de carnaval).

“A gente entende e respeita a decisão de não ocorrer festas carnavalescas neste ano, tendo em vista os números de casos, as taxas de transmissão. Assim, poderemos proteger muitas vidas não causando aglomeração. O carnaval virtual foi uma forma que encontramos de não deixar os 35 de anos de tradição da Máquina passar em branco, e isso foi possível graças aos patrocínios do governo do Estado, via Lei de Incentivo à Cultura e ao Centro Elétrico”, disse Silvério Jr. Boscotô, presidente e um dos fundadores do grupo originário da Madre Deus. A realização do evento é da Benta Produções.

No espaço destinado aos shows de carnaval do grupo estarão presentes apenas os integrantes da Máquina e os membros da equipe técnica que realizarão a transmissão virtual. Tudo seguindo os protocolos sanitários. Não vamos ter carnaval de rua, a alegria, aglomeração e o calor humano que o maranhense tanto gosta, mas a população vai poder assistir na tranquilidade e segurança de suas casas, a um espetáculo de cultura e irreverência com o melhor da musicalidade maranhense.

“Convidamos você a curtir da sua casa, no seu conforto, a festa da Máquina. Nosso intuito é levar alegria nesses tempos tão tristes e difíceis. Então, não saia de casa e curta o nosso carnaval da sua casa, com nossos sambas, marchinhas e acima de tudo, muita alegria em poder fazer o carnaval maranhense”, convida o músico Boscotô.

As transmissões dos shows, com estrutura de palco, som e luz, serão nos dias 13, às 16h; e 14, às 18h, pelos endereços: https://bit.ly/2YRC7j3 (Youtube da Benta Produções) e https://bit.ly/2XRZTuQ (Youtube da Máquina de Descascar’Alho).

Serviço

O quê? A Máquina de Descascar’alho – 35 anos

Quando? Dias 13 (16h); e 14 (18h)

Onde? https://bit.ly/2YRC7j3 (Youtube da Benta Produções) e https://bit.ly/2XRZTuQ (Youtube da Máquina de Descascar’Alho)

 

Fechar