Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Presa mulher que recebeu seis quilos de cocaína enviada via Correios

Droga remetida do estado do Acre foi avaliada em R$ 200 mil.

A apreensão da cocaína contou com a ajuda do cão farejador Viny (Foto: Divulgação)

Uma mulher foi presa em flagrante, na Vila Brasil, em São Luís, ao receber quase seis quilos de cocaína por meio de uma entrega feita pelos Correios. A droga, que estava em uma caixa, tinha como origem o estado do Acre e o nome da suspeita como destinatária.

Segundo o delegado Pedro Soares, da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), uma denúncia feita via WhatsApp da Senarc informou que o entorpecente seria enviado para a casa da suspeita. “Sabendo que a droga chegaria ontem, fizemos uma campana e aguardamos a chegada do carro dos Correios. Eles entregaram a caixa e fizemos a abordagem”, explicou.

A chegada do carteiro e a entrega da caixa foi toda acompanhada pelos policiais da Senarc e ocorreu por volta de meio-dia. Conforme Soares, a equipe fez a abordagem e ao abrir a embalagem constatou toda a cocaína dividida em alguns sacos plásticos. Antes da abertura, o cão farejador Viny já havia confirmado a presença de entorpecente no local.

Os quase seis quilos da cocaína apreendida, ainda de acordo com o delegado, foram avaliados em mais de R$ 200 mil.

Quando questionada sobre a distribuição e a quem a droga pertence, a suspeita se manteve calada. A mulher, que não teve o nome revelado, tem 22 anos. Inclusive, ela acabou autuada pelo crime de tráfico de drogas no dia do próprio aniversário e, em seguida, encaminhada ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações do caso continuam com o objetivo de apurar todas as circunstâncias do crime

Carregando