Passageira é flagrada com armas de fogo na Ponta da Espera em São Luís

Suspeita confessou o transporte e afirmou que receberia R$ 1 mil pelo serviço.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), nessa terça-feira (9), resultou na prisão de uma passageira que transportava três armas de fogo e dezenas de munições. Ela deixava o Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, em um microônibus, quando foi capturada.

O delegado Pedro Adão, da Senarc, explicou que a equipe realizava abordagens visando reprimir o tráfico de drogas, quando o cão farejador Baruk, durante as buscas, detectou algo suspeito. “Os investigadores abriram a bolsa indicada e dentro havia três armas, sendo duas pistolas e um revólver, além das munições”, pontuou.

Na ocasião, a proprietária da bagagem, uma mulher de 23 anos moradora de Bacabeira, foi identificada e presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo o delegado, ela confessou o transporte e afirmou que receberia R$ 1 mil pelo serviço. “Não chegou a receber, porque o pagamento só seria realizado após a entrega. Ela era acostumada a fazer esse ‘serviço’ e considera um trabalho normal”, destacou.

Sobre o destino das armas, a suspeita não revelou, mas contou que as mesmas estavam sendo trazidas da cidade de Pinheiro.

Depois de ser autuada na sede da Senarc, no Bairro de Fátima, foi encaminhada ao presídio, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fechar