Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Rafael Guanaes já comanda os trabalhos de pré-temporada do Sampaio

O novo treinador boliviano começou os trabalhos preparatórios de pré-temporada, ao lado da sua comissão técnica, visando o calendário 2021

Guanaes comanda atividade no CT (Foto: Wanderson Melo)

A era Rafael Guanaes já começou no Sampaio Corrêa. O novo treinador boliviano começou os trabalhos preparatórios de pré-temporada, ao lado da sua comissão técnica, visando o calendário 2021. Paralelamente à movimentação de campo, articula com o presidente Sergio Frota e Juliano Camargo, executivo de futebol, a montagem do elenco, que atualmente conta com 13 jogadores remanescentes de 2020, além de alguns atletas já acertados, com chegada prevista nos próximos dias em São Luís.

A apresentação do treinador seria realizada de forma virtual, ontem, mas foi comprometida por conta de um problema técnico. No entanto, o treinador gravou vídeos, atendeu à imprensa e se manifestou sobre o início dos trabalho na Bolívia.

Em suas primeiras palavras como técnico Tricolor, Guanaes citou o orgulho em dirigir uma equipe como o Sampaio: “A oportunidade de dirigir o Sampaio me deixa orgulhoso, lisonjeado e muito motivado para fazer um grande trabalho neste clube que vem crescendo de forma surpreendente”, frisou.

O treinador destacou também a missão na temporada, com o calendário cheio pela frente: “É um desafio muito grande. O Sampaio terá quatro competições importantes este ano, e, como temos pouco tempo de pré-temporada, pouco mais de dez dias, vamos procurar fazer o melhor até a estreia. Ao mesmo tempo, respeitar o processo de montagem da equipe, que leva tempo”, ressaltou Guanaes.

Nesta quarta-feira, Rafael Guanaes comanda treinamento em período integral no CT José Carlos Macieira, submetendo o grupo a trabalhos físicos, táticos e técnicos.

Carregando