Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Colégio Santa Teresa suspende aulas presencias devido a casos de Covid-19

De acordo com a escola, os funcionários infectados foram afastados desde que identificaram os primeiros sintomas da doença.

Colégio Santa Teresa suspende aulas presencias devido a casos de Covid-19 (Foto: Divulgação)

O colégio Santa Teresa suspendeu suas aulas presenciais devido a casos identificados de Covid-19 em funcionários da instituição. O comunicado foi divulgado no início da tarde desta quinta-feira, 11.

De acordo com a escola, os funcionários já foram afastados de suas atividades desde que identificaram os primeiros sintomas da doença.

O Santa Teresa destacou que manterá as atividades na modalidade remota pela plataforma Google Classroom (Google sala de aula). Os horários de aula e atividades programadas seguirão normalmente por meio do ensino remoto.

A previsão de retorno para as aulas presenciais é dia 1º de março, de acordo com a escola.

Confira a nota na íntegra:

Em cumprimento às normas estabelecidas pela Portaria n. 47, Protocolo Específico de medidas sanitárias da Casa Civil estadual, nossas aulas presenciais estarão suspensas a partir de amanhã, dia 12/02, por recebermos a confirmação de casos de covid-19 em
funcionários do Colégio.

Os mesmos já estavam afastados de suas atividades desde que identificaram os primeiros sintomas. Seguindo o Protocolo Sanitário, a fim de evitar quaisquer chances de contágio adotaremos o período de suspensão de aulas presenciais para todo Colégio e manteremos nossas atividades na modalidade remota pela plataforma Google Classroom (Google sala de aula). Nossos horários de aula e atividades programadas seguirão normalmente através do ensino remoto.

Cumprimos o protocolo de higienização do Colégio diariamente e informamos que nos próximos dias ele será rigorosamente sanitizado. Nossa previsão de retorno para o ensino 100% presencial ou híbrido é dia 01 de março.

Reforçamos a importância da manutenção rigorosa das medidas preventivas amplamente divulgadas e que não desconsiderem
sintomas gripais comuns, ou mesmo dores de cabeça, na garganta ou dores no corpo, pois todos podem indicar infecção pelo coronavírus. Da mesma forma, assim como em nossa casa, a saúde coletiva na escola e fora dela, depende da ação de todos os envolvidos.

A conscientização e colaboração de todos é essencial para a preservação da saúde e para o equilíbrio emocional de todos.
Sabemos que a vacina é indispensável para minimizar os riscos, mas por enquanto não há para toda a população. Com paciência,
cuidado e responsabilidade enfrentaremos mais essa etapa assegurando aos nossos alunos e funcionários ambientes seguros de
aprendizagem e formação cidadã ético/cristã.

Carregando