Um golpe aplicado por meio de um anúncio clonado sobre a venda de um caminhão em site de vendas na internet acabou com duas pessoas baleadas na porta da Delegacia Regional da cidade de Balsas, nessa terça-feira (9). As vítimas, que são irmãos, estão em estado grave.
De acordo com o delegado Fagno Silva, o estelionatário recebeu todo o pagamento da negociação, que estava sendo feita com José Widson. Ao mesmo tempo, ele entrava em contato com o dono do caminhão, de nome Waldir Ribeiro, que foi quem colocou o veículo à venda, mas nada recebeu. “O estelionatário enganou os dois. O senhor José Widson tratou toda a negociação, fez o pagamento via transferência nas contas indicadas. O estelionatário também entrou em contato com o seu Waldir, se passando por um pretenso comprador do caminhão. Depois ele saiu de cena e a bronca ficou para os dois”, explicou à reportagem do Jornal Pequeno.
Ambos se deslocaram à delegacia, onde foram ouvidos e orientados, segundo o delegado, a procurar a justiça, visto que todos foram vítimas do golpe. “Insatisfeito, o irmão do seu Widson, que também teria investido dinheiro na compra do caminhão, aguardou a saída do Waldir e na porta da delegacia sacou uma arma e atirou contra ele na cabeça”.
Na ocasião, o irmão de Waldir o acompanhava e também foi alvejado. O autor do disparo foi Vitor Maranhão Medeiros. Após o crime, ele roubou uma motocicleta, fugiu e ainda não foi localizado.
Os irmãos Waldir Ribeiro e Carlos Ribeiro foram socorridos e seguem em estado gravíssimo no hospital da cidade.