Operação da Polícia Civil em Santa Helena prende suspeitos por tráfico de drogas

A polícia ainda apreendeu dinheiro em espécie, armas de fogo, munições e animais silvestres presos em cativeiro.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão deflafrou nessa quinta-feira, 11, a Operação Saturação, na cidade de Santa Helena, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, seis suspeitos conduzidos e quatro indivíduos presos em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, consistente em manter animal silvestre em cativeiro.

Durante a operação, a polícia apreendeu uma grande quantidade de dinheiro em espécie (R$ 2.625,50), três armas de fogo (um revólver e duas espingardas de fabricação caseira), 20 munições calibre .38; 9 porções de crack; uma porção de cocaína; 51 porções de maconha e nove aparelhos celulares, além de quatro pássaros silvestres mantidos irregularmente em cativeiro.

Segundo a Polícia Civil, o nome dado à operação – “SATURAÇÃO” – refere-se à política de segurança pública empregada na região da baixada maranhense, definida pela atuação integrada e concentrada em uma única cidade de todos os distritos policiais que integram a 5ª Regional de Pinheiro, bem como dos distritos policiais das Regionais circunvizinhas (Cururupu e Zé Doca).

Fechar