Idosos institucionalizados recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19 em São Luís

Os idosos fazem parte do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Redação/Assessoria

A Prefeitura de São Luís, em uma ação conjunta da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), iniciou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de casas de acolhimento da capital, tanto municipais quanto estaduais e privados.

No total, 165 idosos receberão a vacina, entre os quais, 142 pela segunda vez, atingindo a imunização completa, e os outros 23, recebendo a primeira dose, por serem idosos recém-acolhidos. O primeiro abrigo visitado pelas equipes de assistência social e de saúde, foi a Instituição de Longa Permanência para Idosos Municipal de São Luís Lar Calabriano, localizado no bairro Olho d’Água, agora está com todos os seus 13 moradores completamente imunizados.

Os idosos fazem parte do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde e a logística de imunização segue o previsto no Plano Municipal de Vacinação, anunciado pelo prefeito Eduardo Braide desde o início da campanha.

Feliz por ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19, Edson Costa, de 86 anos, disse que espera o momento em que todos estejam vacinados. “Estou muito feliz, receber mais essa dose nos deixa mais seguro, pois explicaram que a gente só estaria imunizado depois que recebesse a segunda dose. Espero que logo todos possam viver esse momento que eu e meus companheiros estamos vivendo”, ressaltou.

Além dos idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos Municipal de São Luís Lar Calabriano, os moradores da Casa Happy São Luís também receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, na última sexta-feira (12).

Nos próximos dias, a vacinação com a segunda dose será feita no Recanto do Aconchego, Lar Bela Vida, ILPI Solar do Outono, Associação das Senhoras de Caridade de São Vicente de Paulo e o Asilo de Mendicidade de São Luís.

Fechar