Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Batalhão de Polícia Militar de Turismo será implantado em Barreirinhas

O batalhão cobrirá uma área total de 10 mil quilômetros quadrados, atendendo a uma população estimada em 229 mil habitantes.

Batalhão especializado vai ampliar ações de segurança na região (Foto: Divulgação)

O projeto de implantação do Batalhão de Polícia Militar de Turismo do polo Lençóis e Delta foi apresentado na última sexta-feira (12), em Barreirinhas. A ação faz parte do programa Destino Lençóis e Delta, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que vai destinar R$ 20 milhões em obras e ações para oito municípios inseridos nesta primeira etapa, de acordo com o governo do Maranhão.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, pontuou sobre o eixo segurança turística do programa. “Priorizamos sempre a segurança e o bem-estar dos nossos visitantes. Além de conhecer nossos encantos, [o visitante] necessita se sentir seguro para visitar e indicar os nossos destinos. Trabalhamos sempre em conjunto com o BPTUR do polo São Luís e agora vamos intensificar essa parceria entre os órgãos do governo”.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou da reunião e explicou mais detalhes do batalhão especializado que vai atender Barreirinhas, Atins, Primeira Cruz, Santo Amaro, Água Doce, Paulino Neves e Tutóia.

“Fizemos o pontapé de um projeto que vai se estender de forma integrada envolvendo todo o sistema de segurança pública para que possamos atuar de forma incisiva contra a criminalidade na região”, afirmou Jefferson Portela.

Na proposta apresentada, o batalhão cobrirá uma área total de 10 mil quilômetros quadrados, atendendo a uma população estimada em 229 mil habitantes, com reforço no policiamento e com a vinda de viaturas, motocicletas e outros veículos apropriados para o policiamento nessas localidades.

Turismo Seguro

Ainda no eixo de segurança do programa Destino Lençóis e Delta, técnicos da Setur estarão em Barreirinhas na próxima quinta (18) e sexta-feira (19) para apresentar diagnóstico e próximas etapas sobre o programa Turismo Seguro que vai apresentar novas recomendações para atividades turísticas da região.

Carregando