HCI ganhará 90 novos leitos para assistência a pacientes com Covid-19

Desde a inauguração, o Hospital de Cuidados Intensivos já realizou mais de 10,9 mil atendimentos de pacientes com o novo coronavírus.

Fonte: Redação/Assessoria

O Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), considerado referência no combate ao novo coronavírus no Maranhão, receberá mais de 90 leitos de enfermaria para o tratamento de casos moderados da doença, de acordo com o governo do Estado.

O Hospital de Cuidados Intensivos, que recentemente recebeu 22 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atualmente conta com 80 leitos clínicos e 53 de UTI. Com o término da obra, o HCI passará a contar com 170 leitos de enfermaria exclusivos para casos da doença.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, considera que o novo cenário epidemiológico requer uma preocupação ainda maior. “Não deixamos de trabalhar em momento algum. O Governo do Estado tem investido em testagem, ampliação de leitos e no incentivo à prevenção. A batalha é árdua e os investimentos continuam, ainda mais agora que observamos um aumento gradativo no número de casos. Nossa intenção é fortalecer a rede estadual de saúde para oferecer a assistência necessária, principalmente aos casos mais graves da Covid-19”, diz Carlos Lula.

Os serviços de ampliação dos leitos devem ser entregues nas próximas semanas, conforme o governo, que ressaltou: “Desde que foi inaugurado pelo Governo do Maranhão em abril de 2020, o Hospital de Cuidados Intensivos já realizou mais de 10,9 mil atendimentos de pacientes com a Covid-19”.

Fechar