Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Construção da ponte sobre o Rio Balsas deve ser concluída no fim de 2021, diz governo do Maranhão

A ponte conta com 185 metros de extensão e 10 metros de largura.

A ponte conta com 185 metros de extensão e 10 metros de largura (Foto: Divulgação)

Os serviços de construção da ponte sobre o Rio Balsas, que interliga cidades como Balsas, Sambaíba, Loreto e Benedito Leite à cidade de São Felix de Balsas estão em ritmo avançado, de acordo com o governo do Maranhão. Localizada na região Sul do estado, a cidade só tem acesso pelo Rio Balsas, e, por isso, a obra é considerada simbólica para a população.

O governo informou que a ponte de São Felix de Balsas vai facilitar a mobilidade, o acesso dos moradores a diversos tipos de bens e serviços, além de diminuir os custos com o deslocamento, já que a balsa não será mais a única opção de travessia.

Executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a obra, atualmente, está em andamento com os serviços de concretagem de base e fundação. Em sequência, os trabalhadores seguem com os serviços nas vigas de travamento, conforme o cronograma estabelecido no plano de execução.

Com um investimento de R$ 20.493.526,19 e previsão de término para o fim deste ano, a ponte conta com 185 metros de extensão e 10 metros de largura, conforme informações do governo estadual, que ainda destacou: “Outro benefício é o escoamento da produção. Além disso, durante a execução, as obras em si já geram emprego e renda, impacto fundamental em um cenário de crise econômica nacional”.

Carregando