Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Suspeitos de integrar facção criminosa são presos em Timon

Uma adolescente de 17 anos portando espingarda calibre .12 municiada foi apreendida durante a operação.

A prisão ocorreu durante diligências pela cidade (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante dois indivíduos, F.C.S.C. (25 anos) e E.S.S. (21 anos), no bairro Cidade Nova, em Timon. Durante a ação, uma adolescente de 17 anos foi apreendida. Os três foram flagrados com armas de fogo e munições, e são suspeitos de atuarem em uma facção criminosa da região. Os adultos foram autuados por Posse Ilegal de Arma de Fogo, Corrupção de Menores, Associação Criminosa com Participação de Adolescente.

A prisão ocorreu durante diligências pela cidade, conforme a polícia, que identificou três indivíduos do sexo masculino, um deles com uma pistola à mostra na cintura. Na abordagem, os suspeitos correram pra dentro de uma residência, e os policiais os perseguiram, mas foram surpreendidos pela adolescente, que surgiu do quintal com uma espingarda calibre .12, municiada.

Enquanto os policiais mandaram a adolescente largar a arma, os outros dois indivíduos foram capturados, e uma pistola calibre 380, municiada com 15 munições, foi apreendida. O suspeito avistado portando uma pistola conseguiu fugir.

Em busca na residência, a polícia encontrou uma bolsa contendo 22 munições calibre .12 e apreendeu um veículo FORD KA, cor branca, além de uma motocicleta BIZ, cinza.

Um dos presos, F.C.S.C., possui processos criminais por Roubo Majorado, Porte Ilegal De Arma de Fogo e Receptação. Já E.S.S. tem passagem na polícia por Adulteração de Número de Chassi ou Sinal Identificador de Veículo. Conforme as investigações, todos os envolvidos pertencem a uma facção criminosa e atuam em tráfico de drogas, roubos e homicídios.

A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e contou com o apoio da equipe da Denarc/Timon. Os conduzidos foram apresentados na Central de Flagrantes da cidade.

Carregando