O Hospital São Luís mais conhecido como HSLZ ou Hospital dos Servidores, que presta atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN e sob gestão privada do Grupo Mercúrio, reforçou, por meio de nota, que tanto a sua sede na Cidade Operária, quanto as demais unidades estendidas de atendimento estão funcionando normalmente e para todos os tipos de atendimento.
O Hospital afirma que, diferente do que andou circulando em redes sociais, o HSLZ não está atendendo somente casos de pacientes de Covid-19. O Diretor Geral do HSLZ Plínio Valério Tuzzolo desmentiu a informação, afirmando que “todos os casos estão sendo atendidos normalmente, conforme nossos fluxos e locais de atendimento. Para a Covid19 temos uma ala específica para esse tipo de atendimento, separada dos demais atendimentos”, garantiu o Diretor.
O Hospital dos Servidores conforme declarou o Diretor, continua a prestar todos os demais serviços de pronto Socorro (Urgência e Emergência) Unidade de Internação e Centro Cirúrgico na sede localizada na Cidade Operária; além de Consultas Clínicas realizadas no CADH / Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses na Av. dos Holandeses, N. 23, Calhau; CMH / Centro Médico Holandeses na Av. dos Holandeses (ao lado do CADH) e no Medical Renascença na Av. Colares Moreira e nas Clínicas Dignus Saúde (Cohatrac, Calhau, Anjo da Guarda, Cohab Anil e Monte Castelo). E mais, Setor de Fisioterapia que também continua funcionando na Clínica Dignus Saúde na Av. Getúlio Vargas, N. 2259 / Monte Castelo e toda a parte oftalmológica nas unidades do Hospital dos Olhos.