Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios

Equipe de 45 policiais da SPCC foi destacada para a missão, que prossegue ao longo desta sexta-feira (19)

Fonte: Redação/Assessoria
Operações da Polícia Civil prendem homicidas e suspeitos de crimes contra o patrimônio. (Foto: Divulgação)

Em operação que está em andamento, batizada de Lethum, a Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de homicídios, na Região Metropolitana de São Luís. Equipe de 45 policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) foi destacada para a missão, que prossegue ao longo desta sexta-feira (19).

Os policiais fizeram incursões e abordagens nos bairros Cidade Olímpica, Cidade Operária, São Raimundo e adjacências. As investigações apontaram atuação de facções criminosas. Os policiais estão na busca dos suspeitos, fazendo diligências nas residências dos mesmos e pontos mapeados nas investigações.

O trabalho contou ainda com diligências investigativas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), por meio da Unidade Móvel. Com o suporte, as equipes realizaram intimações e identificação de testemunhas para inquéritos em andamento.

“Nossas equipes estão nas ruas, em busca dos suspeitos e com fins de cumprir todos os mandados e tirar esses homicidas de circulação. É mais uma das grandes operações da Polícia Civil, sob coordenação da nossa superintendência, para combater a ação dos criminosos”, pontuou o titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

Em outra operação, 11 mandados de prisão e de buscas e apreensão foram cumpridos pela SPCC, também na Região Metropolitana de São Luís. Neste caso, os alvos foram suspeitos de crimes contra o patrimônio.

Operações da Polícia Civil prendem homicidas e suspeitos de crimes contra o patrimônio. (Foto: Divulgação)

Um total de sete pessoas foram detidas, por envolvimento em roubos a estabelecimentos comerciais, residências e veículos na região. Um dos mandados cumpridos é do estado do Ceará. Todos os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ficam à disposição da Justiça.

“As investigações continuam, no intuito de identificar, localizar e prender outros elementos que são suspeitos das mesmas práticas criminosas”, reforça o delegado Carlos Alessandro Rodrigues. A operação da SPCC tem apoio das delegacias de Roubos e Furtos (DRF), Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e 4º Distrito Policial.

A Polícia Civil disponibiliza o número de whatsapp (98) 98418-5661 para que a população possa realizar denúncias. O sigilo da fonte é garantido.

Fechar