A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SEIC/DCCT (Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos), realizou prisão em flagrante de um indivíduo de 26 anos pelo crime de extorsão contra um empresário, em São Luís. O suspeito era ex-funcionário da vítima
De acordo com a polícia, o investigado havia se apossado de vídeos íntimos da vítima, furtados à época em que prestava serviços na empresa do empresário. O suspeito estava exigindo a quantia de R$ 300.000,00 para não divulgar as gravações nas redes sociais e familiares.
A vítima, então, acionou a Policia Civil/Seic e denunciou a extorsão, que persistia em continuidade delitiva mediante mensagens pelo aplicativo Whatsapp.
Após o detalhamento das informações, a polícia realizaou a prisão em flagrante do investigado no estacionamento de um shopping da cidade. Após ser preso, o indivíduo, que não teve o nome divulgado, assumiu o crime, sendo em seguida levado à sede da SEIC. Foi realizada a formalização dos procedimentos cabíveis, e logo em seguida o encaminharam para o Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.