PM baleado dentro de oficina mecânica em São Luís está em estado grave

O policial teve perfuração no fígado e no estômago.

Fonte: Luciene Vieira

É grave o estado de saúde de Anderson Cosme de Jesus Silva, policial militar do 1º BPM. Ele foi baleado em uma oficina mecânica, no bairro da Cohab, em São Luís, no momento em que dois indivíduos chegaram ao local numa motocicleta e anunciaram assalto. A vítima levou um tiro ao tentar reagir. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (19).

O PM foi levado para o Hospital São Domingos, no bairro do Bequimão. De acordo com o sargento Robert Andrews, o policial teve perfuração no fígado e no estômago. Robert informou que o projétil ainda não foi removido e está alojado próximo à coluna, e as despesas médicas de imediato já passaram de R$ 25 mil.

O sargento Robert informou também que Anderson precisa de doação de sangue O negativo. “Anderson deve ser submetido a cirurgia, mas a realização do procedimento cirúrgico ainda não foi confirmada, pois é um tratamento caro. Ele não tem plano de saúde, e sua família ainda estaria arrecadando o dinheiro”, informou o sargento Robert.

No WhatsApp, o sargento Robert divulgou os dados bancários da esposa de Anderson, para o caso de quem queira contribuir com qualquer quantia. Os dados bancários são: Banco do Brasil, agência 5675-8, conta corrente 20564-8. A titular da conta bancária foi identificada apenas como Gisely.

As investigações estão em andamento. Imagens de vídeo monitoramento do estabelecimento onde o policial foi baleado mostram os dois suspeitos chegando e saindo do local em uma motocicleta.

ATROPELAMENTO

Segundo o sargento, o policial sofreu, há aproximadamente quatro meses, um atropelamento na região do Itaqui-Bacanga, local próximo à saída da Vila Embratel. “Anderson e outro policial estavam abordando dois suspeitos em uma motocicleta, quando um motorista em um veículo Sorento Kia atropelou os dois militares e os suspeitos na moto. Anderson teve fratura no fêmur, tinha feito a cirurgia, mas ainda estava se recuperando deste acidente, tanto que na ocorrência na Cohab ele estava de muletas”, informou Robert.

Fechar