104 idosos acamados foram atendidos no Dia D de vacinação contra a Covid-19 em São Luís

Os idosos que vivem em instituições de acolhimento da capital já receberam as duas doses do imunizante.

Fonte: Redação/Assessoria

O Dia D de vacinação contra a Covid-19 de idosos acamados em São Luís foi realizado no último sábado, 20. A prefeitura informou que equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) percorreram bairros da cidade aplicando a primeira dose do imunizante nos idosos cadastrados na plataforma #VacinaSãoLuís, que solicitaram o atendimento domiciliar por não terem condições de se deslocar até os locais de vacinação.

De acordo com a Prefeitura, 104 idosos foram atendidos pela campanha, que foi acompanhada pelo prefeito Eduardo Braide: “Somente neste sábado atendemos 104 idosos acamados, somando mais de 300 já vacinados ao longo desta semana. Nós temos o Centro Municipal de Vacinação e o Drive-Thru como postos fixos de vacinação, mas implementamos outras medidas para garantir que todos os nossos idosos sejam vacinados”, afirmou o prefeito.

Dona Maria Geralda dos Santos, 95 anos, e sua família, revelaram o alívio com a medida. A idosa tem dificuldades de se locomover, por isso não teria como ir aos postos de vacinação montados na cidade. “Eu estou muito agradecida. Deus mandou essa vacina para a gente e eu fui vacinada aqui na minha casa”, disse logo após receber a primeira dose do imunizante.

Maria Geralda dos Santos e todos os idosos que estão sendo vacinados em casa também receberão a segunda dose em sua residência, dentro do prazo correto para que a vacina surta o efeito de protegê-los contra o coronavírus, informou a Prefeitura.

A vacinação de idosos acima de 75 anos começou dia 28 de janeiro em São Luís. Os idosos que vivem em instituições de acolhimento da capital já receberam as duas doses do imunizante.

Idosos em situação de vulnerabilidade social sem condições para fazer o agendamento da vacinação pela internet também estão sendo atendidos nas suas localidades, em trabalho conjunto da Semus e da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), por meio da busca ativa a partir da base do CadÚnico.

Fechar