Hospital de Campanha de Bacabal inicia atendimento a pacientes com suspeita da Covid-19

Na unidade de saúde haverá ambulatório com consultas médicas e leitos para pacientes com necessidade de medicação e/ou observação. 

Fonte: Redação/Assessoria

O Hospital de Campanha de Bacabal vai iniciar o atendimento para toda a região do Médio Mearim nesta segunda-feira, de acordo com o Governo do Maranhão. O novo serviço de referência vai atender pessoas com sintomas gripais suspeitos da Covid-19.

O novo serviço será aberto ao público com sintomas leves ou iniciais do novo coronavírus. No hospital haverá ambulatório com consultas médicas e leitos para pacientes com necessidade de medicação e/ou observação.

Para as pessoas com quadro grave da Covid-19, o Hospital Regional Laura Vasconcelos continua como unidade de referência para tratamento, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital de Campanha de Bacabal e o Hospital Regional Laura Vasconcelos integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Doação

O Hospital de Campanha de Bacabal foi doado ao Maranhão pelo governo dos Estados Unidos. A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) viabilizou a doação da estrutura após diálogos com a embaixada norte-americana no Brasil.

Fechar