Governo afirma que ponte Central Bequimão tem previsão de entrega para o próximo semestre

Com extensão de 589 metros, a ponte vai interligar 13 municípios da Baixada Maranhense

Fonte: Da redação com Secap

O Governo do Maranhão informou nesta terça-feira (23) que a ponte que liga as cidades de Central e Bequimão deve ser entregue no segundo semestre.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), já está na programação das equipes a escavação das estacas dos eixos 5 e o início da montagem das vigas metálicas entre os eixos 13 e 14 ainda neste mês de fevereiro.

As equipes também já se organizam para realizar a apresentação do método de montagem das vigas metálicas adotado pela empresa. A previsão é que até o final do mês sejam cravadas todas as camisas metálicas da ponte sobre o Rio Pericumã. A partir de março, as vigas metálicas dos eixos em água serão transportadas de Central, para o canteiro em Bequimão.

As equipes atualmente executam ações de extração de areia para a execução do colchão de areia para tratamento de solo mole. Outras frentes de trabalhos atuam com carga, transporte, descarga e espalhamento de areia para execução dos geodrenos com 50cm de espessura, além de perfuração de geodrenos para tratamento de solo mole.

Na margem de Central outros grupos realizam a solda de camisas metálicas em dois eixos, realizam também a complementação de aterro sobre solo mole no local e cravação das camisas metálicas.

Com extensão de 589 metros, a ponte vai interligar 13 municípios da Baixada Maranhense e diminuir a distância de deslocamento aos moradores da região em 125 quilômetros.

Fechar