Sampaio aplica outra goleada e vence a segunda pelo Campeonato Maranhense

Agora, o Tricolor dá uma pausa no Estadual e ativa as atenções para a estreia na Copa do Nordeste, domingo, contra o Sport Recife. 

Da redação: Vinicius Bogea

Dois jogos, duas vitórias, 8 gols marcados e nenhum sofrido. Este é o desempenho do Sampaio Corrêa neste início do Campeonato Maranhense 2021. Na noite desta terça-feira, a equipe Tricolor controlou a partida do início ao fim e goleou o São José pelo placar de 4×0.

O caminho para a goleada foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Jefinho, Dudu e Matheus Cassini, cobrando pênalti. Na etapa final, o Tricolor teve outras oportunidades, mas marcou apenas mais um gol, com Gabriel Popó, que fechou a contagem.

O JOGO

O São José até se aventurou ao ataque nos minutos iniciais, mas logo o Sampaio tomou as rédeas da partida e começou a construir o primeiro gol. Matheus Cassini encontrou Dudu na entrada da área, que tocou para Dione, e o meia Tricolor serviu Jefinho, livre para abrir o placar no Castelão.

Com as linhas avançadas e ocupando inteiramente o campo de ataque, a equipe Tricolor sufocava o adversário, e o segundo gol era questão de tempo. Dione cobrou o escanteio, Lucão desviou e a bola foi parar nos pés de Dudu, que deslocou o goleiro para marcar pela terceira vez no campeonato. 2×0 Bolívia.

O time do São José passou a trocar passes, tentando se organizar em campo, mas não conseguia se infiltrar na defensiva boliviana. Em rotação oposta, o Sampaio chegava sempre com perigo, e em uma jogade de velocidade pela direita, Matheus Cassini foi derrubado dentro da área. O próprio jogador cobrou com categoria e ampliou a contagem.

Com os três gols marcados nos primeiros 45 minutos, a Bolívia Querida seguiu para o vestiário com uma grande vantagem.

O Sampaio começou a etapa final no mesmo ritmo, e quase o quarto gol boliviano sai após confusão dentro da área, mas a zaga do São José conseguiu afastar o perigo.

Na sequência, o time de São José de Ribamar assustou em jogada de contra-ataque, mas o goleiro Mota cresceu na frente do atacante, que chutou rente à trave.

Sem ser muito incomodado em campo, o Sampaio cadenciava o jogo, buscando o quarto gol naturalmente, sem imprimir um rítmo mais forte. O atacante Léo Melo quase marcou de cabeça, só que a bola bateu no travessão. No lance seguinte, ele subiu novamente mais do que a defesa e testou pra fora.

Aos 45 minutos, Léo Melo recebeu a bola e serviu Gabriel Popó, que recebeu na entrada da área e colocou no canto, fechando a goleada.

Agora, o Sampaio Corrêa dá uma pausa no Estadual e ativa as atenções para a estreia na Copa do Nordeste, domingo, contra o Sport Recife na Ilha do Retiro.

Ficha Tricolor

Mota, Sávio, Lucão, Allan Godói e Erick Daltro; Ferreira, Guilherme Teixeira (Maurício), Matheus Cassini (Pimentinha) e Dione (Gabriel Popó); Dudu e Jefinho (Léo Melo).

Fechar