Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cresce no Brasil procura por massagens tântricas

Apesar de ainda ter interpretações equivocadas, preconceitos e imagem deturpada, a terapia tem caído no gosto de pessoas que buscam autoconhecimento e melhora na qualidade de vida pessoal e sexual

Foto: Reprodução

Cada vez mais popular entre os brasileiros, a massagem tântrica é realizada por massagistas especializados nessa técnica, cuja aplicação funciona como terapia complementar para a dissolução de bloqueios físicos e mentais e, consequentemente, como ferramenta para autoconhecimento.

A prática é intensa e potencialmente transformadora. Trata-se da exploração do sexo, do sentimento de unidade, de uma oportunidade de fazer uma jornada espiritual, de receber as ferramentas para ser um amante melhor e, por sua vez, um ser humano melhor.

Relacionado às energias vitais, o tantra processa diversos recursos que permitem o realinhamento delas. A intenção do processo é melhorar a sexualidade dos praticantes, e a meditação tem importante papel como ferramenta nessa terapia.

Por ser tão completa, a massagem tântrica proporciona vários benefícios, entre eles, o tratamento de disfunções sexuais; maior consciência corporal e amor próprio; melhor redirecionamento da energia sexual; realinhamento dos chakras; descoberta de sensações primeira vez na vida; primeiros orgasmos reais para muitas mulheres; autoconhecimento; desenvolvimento da sexualidade.

A técnica desperta a energia sexual no receptor e, em seguida, move essa energia conscientemente pelo corpo. Por causa do nível de relaxamento, a pessoa é capaz de adormecer. A energia sexual se acumula, mas não é forçada para fora do corpo em um breve clímax, mas é capaz de se mover ao redor do corpo crescendo em incríveis orgasmos de corpo inteiro.

A massagem tântrica pode ser introduzida para uma única pessoa ou para casais. Entre os benefícios, busca-se a experiência orgástica diferenciada, não se limitando somente aos órgãos genitais, mas ao corpo todo.

Locais especializados nessas terapias podem ser encontrados em Guias de Serviços regionais, facilitando o contato dos profissionais com o público local. Um exemplo é o Portal Vila Mariana, que lista serviços variados e divulga informações de massagistas em São Paulo.

Estudo

Para começar, é bom deixar claro que o massagista especializado em terapia tântrica não faz sexo. Ele atua seriamente buscando desprogramar conceitos, quebrar paradigmas e limpar seu corpo dos condicionamentos sobre os estímulos que recebe.

Este processo é complexo porque é realizado com técnicas voltadas a mudar a bioquímica e a percepção que se tem sobre o nosso corpo. O atendimento pode ser tanto feito em clínicas de massagens quanto, de forma autônoma, em domicílio.

Em geral, a formação do massagista tântrico leva em torno de três anos. Além de ter sabedoria sobre o que vai oferecer aos seus clientes, ele deve compreender o alcance da sua técnica.

Para tanto, deve participar intensamente de workshops e cursos de massagens, ler o maior número possível de livros sobre o tema, além de trocar conhecimento com outros profissionais.

Carregando