“Cultura é vida! Artistas prejudicados pela pandemia merecem nosso total apoio”,  afirma Dr. Gutemberg

O benefício foi criado devido ao cancelamento do Carnaval 2021 durante a pandemia da covid-19.

Fonte: Da Assessoria

Autor da Lei que cria o Dia Municipal dos Blocos Tradicionais,  o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), manifestou total apoio ao Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo e aprovado com urgência pela Casa Parlamentar para criar o Auxílio Municipal EmergencialCarnaval de São Luís.

“Quando um artista tem seu show cancelado, toda uma cadeia de segmentos também deixa de ganhar. Esse projeto chega em um bom momento para tentar amenizar o sofrimento  de toda essa comunidade que faz cultura em nossa cidade. O auxílio é uma fonte alternativa de renda. Cultura é vida! E os nossos artistas prestam um grande serviço para a nossa cidade”, afirma Dr. Gutemberg.

O benefício foi criado devido ao cancelamento do Carnaval 2021 durante a pandemia da covid-19. O auxílio é destinado aos artistas e agremiações culturais. Ele será pago em parcela única e terá valor mínimo de R$ 1.000,00 (mil reais) e máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais). A Secretaria Municipal de Cultura publicará edital de chamamento, com os critérios para a solicitação do Auxílio.

Defensor da cultura maranhense, Dr. Gutemberg apoia o projeto ‘Carnaval nas Comunidades’ que integra as ações do Programa ‘Cuidando de Você’. O projeto, suspenso este ano, leva a alegria do carnaval com diversas apresentações musicais para dentro das comunidades.  É uma forma de valorizar os artistas do carnaval maranhense, fomentar a festa em família, e proporcionar renda aos vendedores ambulantes.

Além disso, Dr. Gutemberg é o autor da Lei nº 4.698/2006, que institui o 8 de maio como o Dia Municipal dos Blocos Tradicionais, uma manifestação cultural típica do Maranhão.  A data também presta homenagem ao mestre Walmir Moraes Corrêa, um dos grandes nomes do carnaval maranhense e fundador do bloco Os Foliões.

Fechar