Maranhão recebe mais 79,1 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Ministério da Saúde começa a distribuição de mais 2 milhões de doses da AstraZeneca e 1,2 milhões de doses do Butantan em todo o país

Fonte: Da redação com Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde está enviando para o Maranhão mais 79,1 mil doses de vacinas contra a Covid-19. No total, são 49,5 mil doses da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, que chegaram ao estado nesta quarta-feira (24) e 29,6 mil doses da vacina no Instituto Butantan, produzida no Brasil, que chegam ao maranhão nesta quinta-feira (25).

Todos os estados e Distrito Federal começam a receber 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e 1,2 milhões de doses do imunizante do Instituto Butantan. A chegada de mais vacinas vai permitir a ampliação da vacinação para outros grupos prioritários: agora, serão priorizadas pessoas de 85 a 89 anos, pessoas de 80 a 84 anos, 3.837 indígenas e 8% dos trabalhadores da saúde.

O envio das doses aos estados ocorre de forma proporcional e igualitária, junto com as indicações do público-alvo de cada fase da campanha, segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Fechar