Falso oftalmologista é preso em flagrante realizando atendimento em São Luís

Estelionatário foi surpreendido pela polícia no exato momento em que atendia a uma paciente

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 24, um falso oftalmologista que realizava atendimentos em clínicas dos bairros Cohatrac, Cohab, Centro e Santa Efigênia, em São Luís.

Após denúncias anônimas, foi possível constatar que o autor utilizava nome falso e CRM de um médico para o exercício ilegal da profissão, configurado como crime de estelionato, segundo a polícia.

Depois de levantamentos investigativos, o autor foi surpreendido pela equipe policial no exato momento que estava realizando atendimento médico oftalmológico a uma paciente, em uma clínica no bairro Santa Efigênia.

A polícia apreendeu no local carimbos e jalecos em nome de um médico, os quais estavam sendo utilizados pelo falso oftalmologista, que não teve o nome divulgado.

Vários recibos de consultas, receituários médicos e até comprovantes de procedimentos cirúrgicos foram apreendidos na clínica, conforme a delegada Sara Bonfim.

O falso oftalmologista recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 13ºDP – Cohatrac para ser autuado em flagrante delito pelos crimes tipificado nos arts. 282 e 171, ambos do CP.

Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal.

Fechar