Polícia desarticula quadrilha suspeita de homicídios, torturas e tráfico de drogas em Cururupu

Operação “Trem Bala” ainda apreendeu drogas, dinheiro em espécie, cigarro contrabandeado e armamento.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nessa quarta-feira a operação “Trem Bala“, no município de Cururupu, onde deu cumprimento a seis mandados de prisão temporária e 16 dezesseis mandados de busca e apreensão. A ação policial ocorreu por meio do 1º Distrito, em conjunto com a 21ª Delegacia Regional, e conseguiu efetuar a prisão se nove suspeitos. A operação contou com apoio da Polícia Militar.

A operação visou desarticular associações criminosas especializadas na prática do crime de tráfico de drogas na região da baixada maranhense, especificamente na cidade de Cururupu. De acordo com a polícia, a quadrilha também é responsáveis por homicídios, lesões corporais e torturas na região.

Durante a operação, a polícia também cumpriu um mandado de prisão definitiva em desfavor do indivíduo A.G.A, que estava foragido do Estado do Pará. Ele é suspeito da prática do crime de roubo com emprego de arma de fogo de uso restrito na cidade de Bacuri-MA.

Além de cumprir os mandados de prisão, a polícia apreendeu um tablete de cocaína prensada, 56 porções pequenas de cocaína embaladas para comercialização, 126 porções médias de crack, 03 tabletes de maconha prensada, 159 papelotes/porções pequenas de maconha e aproximadamente R$10.000,00 em espécie.

Em poder dos suspeitos, também foram encontrados 02 revólveres calibre 38 com 16 munições intactas, uma pistola calibre 380 e 15 munições intactas, além de dois rádios comunicadores e 11 pacotes de cigarro da marca Might de comercialização proibida no Brasil.

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguirão no intuito de localizar os demais envolvidos.

Fechar