Fábrica clandestina de doces é fechada em Imperatriz

Local apresentava condições de higiene precárias, e não possuía licenciamento.

Fonte: Redação/Assessoria

A Vigilância Sanitária autuou e fechou uma fábrica clandestina de doces de banana, que funcionava na região do Parque do Buriti, em Imperatriz. Durante a fiscalização, os agentes descobriram que o estabelecimento funcionava clandestinamente fabricando os produtos para serem comercializados.

“Quando a equipe chegou ao local percebeu que as condições de higiene eram precárias, não tinha responsável técnico para a fabricação, não tinha licienciamento e o armazenamento do produto era no chão e por isso a empresa foi autuada e interditada”, justificou a diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Figueiredo.

A Chefe do Núcleo de Educação da Vigilância Sanitária, Valdenice Ribeiro, acrescentou que na mesma ocasião uma outra indústria do mesmo ramo foi fiscalizada e acabou autuada pela equipe de fiscalização.

“Durante a ação, que é rotineira para a Vigilância, uma fábrica foi interditada e autuada e a outra foi só autuada, mas as duas vão responder processo administrativo que pode finalizar com uma cobrança de multa”, ressaltou Valdenice.

A ação, que faz parte do trabalho de rotina, foi resultado de uma denúncia anônima. Qualquer cidadão pode fazer denúncias pelo telefone (99)99138-2781, informou a a Vigilância Sanitária.

Fechar