Falso médico é preso no município de Rosário atendendo em unidade de saúde

Investigado já tinha atendido diversos pacientes, e quando foi abordado pelos policiais civis não ofereceu resistência.

Fonte: Redação

Um falso médico foi preso na noite deste sábado, 27, no município de Rosário, exercendo de forma ilegal a profissão. Identificado pelas iniciais S. C. D. M., o investigado utilizava falsa identidade.

Falso médico foi preso em Rosário (Foto: Divulgação)

A 1ª Delegacia Regional de Rosário informou que a prisão ocorreu durante a Operação Esculápio. O falso médico estava atendendo na Unidade Municipal de Rosário, utilizando o nome, CRM e carimbo de um profissional de medicina regularmente inscrito.

De acordo com a polícia, o falso médico já tinha atendido diversos pacientes, e quando foi abordado pelos policiais civis não ofereceu resistência. Durante a prisão, diversos documentos que comprovavam sua atuação na medicina foram apreendidos.

A polícia afirmou que as investigações continuarão, no intuito de identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso. E informou ainda que o delegado plantonista segue colhendo mais informações e elementos de provas de mais envolvidos.

“A operacão visa combater a prática de tal crime nos municípios da 1° Regional de Rosário, haja vista a quantidade de denúncias que recebemos desse tipo de crime. Tal operação foi denominada Esculápio, por ser o Deus da Medicina e da Cura na mitologia grega e romana”, informou a Polícia Civil do Maranhão.

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, emitiu nota informando que já determinou a demissão do falso médico, assim como de outra pessoa possivelmente envolvida no caso.

Fechar