Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Como será viajar pós-pandemia?

Como você acha que será viajar com uma passagem aérea na mão depois que esse período difícil passar?

Foto: Reprodução

Prever o futuro é um poder que não temos, mas mudanças definitivas no setor de turismo já são esperadas. Essa dúvida de como será viajar daqui há algum tempo é causada por um inimigo invisível, chamado coronavírus. Como você acha que será viajar com uma passagem aérea na mão depois que esse período difícil passar?

Com o número de casos aumentando no Brasil e em diversos outros países, os impactos da Covid-19 já estão sendo sentidos nos mais variados ramos. As companhias aéreas foram uma das primeiras a perceber que o vírus poderia causar grandes consequências negativas para a economia também.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento acredita que, caso a retomada das atividades turísticas forem adiadas até setembro, a queda no turismo internacional será de 70%.

Desde março, quando o novo coronavírus foi considerado uma pandemia, tudo mudou. Países fechando fronteiras, pessoas cancelando passagem aérea e a população tendo que adaptar as suas rotinas para evitar aglomeração. A grande questão é que ninguém sabe ao certo quando esse período conturbado vai acabar.

Mesmo quando os números diminuírem e as pessoas puderem sair de casa, especialistas acreditam que viveremos um “novo normal”. Algumas empresas aéreas já pensam em como será o futuro.

Futuro das viagens

Muitas empresas acreditam que o processo de comprar passagens baratas em sites como 123 milhas chegar no aeroporto e embarcar no avião não será mais o mesmo. Lembrando que ainda não há nada certo, uma vez que as incertezas sobre a doença e o futuro estão no ar.

Entretanto, uma empresa especializada em assentos de aviões já começou a pensar em como os passageiros irão sentar nos aviões para viajar.

A empresa italiana chamada Aviointeriors divulgou algumas fotos de ideias de assentos separando as pessoas por placas de vidro.
Algumas pessoas também acreditam que portar uma máscara será tão importante quanto apresentar os documentos pessoais e as passagens aéreas Como a máscara se tornou um acessório do look da população, ela pode se tornar obrigatória nos aeroportos para evitar contaminação. Em alguns países, o uso da máscara nos aeroportos já é obrigatório.

No futuro, é possível que os aeroportos adotem medidas para verificar se o passageiro está com sintomas da doença, como febre. Os termômetros que medem a temperatura das pessoas à distância já estão sendo usados em alguns aeroportos do mundo. Será que o termômetro será obrigatório, funcionando como o detector de metal? Não sabemos responder, uma vez que o futuro está tão incerto.

Também é esperado que hotéis, parques e outros estabelecimentos dos destinos redobrem a atenção à higienização. Tudo isso para que os turistas não viajem com milhas passagem e voltem infectados pelo novo coronavírus.

Vale ressaltar que ainda não há nada certo. São apenas ideias e expectativas de companhias aéreas e especialistas para as viagens pós-pandemia.

Viagem pós-pandemia

Comprar passagens aéreas promocionais é ótimo, não é? O bolso agradece! Se você está pensando em viajar depois que esse período passar e aproveitar os melhores destinos, busque o melhor preço de passagem de avião.

Uma dica é acompanhar sites para ficar atento à promoção de passagem aérea! Se puder, prefira viajar em época de baixa temporada, com certeza você conseguirá bilhetes por um preço menos!

Carregando