Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Droga avaliada em R$ 7 milhões com destino ao Maranhão é apreendida em Goiânia

55 kg de pasta base de cocaína viria até São Luís e seria distribuida em seguida para estados do Nordeste.

55kg de pasta base de cocaína viria para São Luís e seria distribuida em seguida em estados do Nordeste (Foto: Divulgação)

Uma Força Tarefa formada pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Roubos de Cargas (DECAR) e Polícia Militar de Goiás apreendeu 55 quilos de droga, nesse domingo, 28 de fevereiro, em Goiânia. Durante a operação, dois narcotraficantes foram presos transportando o material entorpecente.

Informações obtidas pelos policiais apontaram que um veículo suspeito trafegava da região da fronteira do país até a capital goiana. As equipes do serviço de inteligência da Força Tarefa iniciaram os levantamentos e monitoramento dos possíveis alvos, fato que culminou com a abordagem de uma picape FIAT/Strada, na rodovia GO 080, entre Goiânia/GO e Nerópolis/GO.

Após as buscas no interior do carro, os policiais encontraram um compartimento preparado entre o assoalho e a carroceria, um fundo falso com tabletes de pasta base de cocaína.

Um dos suspeitos, de 27 anos, afirmou que traria a droga para o Maranhão, e disse onde carregou os 36 tabletes no veículo. A equipe policial foi até o local indicado, em um bairro da capital goiana, e localizou outros 14 tabletes de droga no depósito, onde prenderam um indivíduo de 30 anos.

A dupla confirmou que a droga seria distribuída em estados do nordeste brasileiro. O prejuízo para o crime organizado é de aproximadamente R$ 7 milhões, de acordo com a polícia.

Os suspeitos foram conduzidos para a sede da Polícia Civil, que prosseguirá com as investigações.

Carregando