Flávio Dino suspende eventos e afirma que não vai decretar lockdown no Maranhão

Uma possível restrição no funcionamento do comércio só será decidido nesta terça-feira (2)

Fonte: Da redação

O governador Flávio Dino afirmou nesta segunda-feira (1º) que não irá decretar, neste momento, lockdown no Maranhão. A decisão veio após reunião com representantes dos poderes legislativo, executivo e com prefeitos da Ilha de São Luís.

“Estamos descartando a possibilidade de nesse momento haver um lockdown total. O que faremos é uma edição de normas com restrições de certas atividades, inicialmente pelo período de 10 dias, como restrições de grandes aglomerações”, disse.

Com isso, eventos, mesmo aqueles com até 150 pessoas – não serão mais permitidos. A partir de segunda-feira (8) , haverá suspensão de atividades presenciais no serviço público por 10 dias.

Uma possível restrição no funcionamento do comércio só será decidido nesta terça-feira (2), após reunião com representantes do setor.

“Adotaremos medidas concernentes ao serviço público estadual, como a suspensão do trabalho presencial no serviço público por 10 dias, continuaremos fazendo a expansão de linhas de ônibus, leitos hospitalares, abrangendo estado e prefeituras. Faremos, também, uma força tarefa com os municípios, com a participação dos outros poderes para fiscalizar e punir quem não usar máscaras em vias públicas. Subimos um degrau no nível de restrições, vamos observar por 10 dias e eventualmente adotar ainda mais medida se essas não forem capazes de conter esse ciclo de expansão que infelizmente estamos acompanhando”, garantiu o governador.

Nesta segunda o Maranhão chegou a marca de 10 mil casos ativos da Covid-19.

Fechar