Morre o técnico de Futebol Ruy Scarpino, aos 59 anos, em decorrência de complicações da Covid-19

Treinador estava internado desde o último domingo no Hospital Samel, na capital do Amazonas.

Fonte: Com informações do Futebol Interior

Morreu na manhã desta quarta-feira, 3, em Manaus, o técnico de futebol Ruy Scarpino, aos 59 anos, por complicações em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o último domingo no Hospital Samel, na capital do Amazonas.

Hospitalizado às pressas quando se preparava para deixar Manaus, após deixar o Amazonas FC, Ruy Scarpino teve uma piora no quadro e, com 80% dos pulmões comprometidos, foi entubado no início da semana.

Natural de Vitória-ES, Ruy Scarpino atuou como goleiro por vários clubes brasileiros, como a Ferroviária, e há mais de 20 anos vem desempenhando a função de treinador de futebol. No Maranhão, treinou o Moto Club, MAC e Imperatriz.

Campeão paulista de 2002 e da Série C do Brasileiro de 2003, ambos pelo Ituano, Ruy Scarpino é rodado no interior de São Paulo, passando por Sertãozinho, Atlético Sorocaba, União Barbarense, Itapirense, São José, Capivariano, Catanduvense, Red Bull Brasul, Santo André, São Bernardo, Linense, Noroeste, Rio Branco e Taquaritinga.

Ruy Scarpino também trabalhou em outros clubes brasileiros, como Campinense-PB, Altos-PI, Cuiabá-MT, Ceará-CE, América-RN e Goiânia-GO, além do Amazonas-AM, onde estava até semana passada.

Fechar