Rosário ganha Centro de Atendimento e Combate à Covid-19

Durante a solenidade, ainda foi entregue um veículo do tipo Van, para o deslocamento de pacientes.

Fonte: Redação/Assessoria

Com o objetivo de garantir um atendimento direcionado a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Rosário, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nessa terça-feira (02), o Centro de Atendimento e Combate a Covid-19. O local escolhido para acomodar a unidade é o prédio da Unidade Mista de Saúde de Rosário, localizado no centro da cidade.

O Centro de Atendimento e Combate a Covid-19 irá prestar atendimento ambulatorial aos pacientes com sintomas gripais, seguindo todo protocolo para que haja diagnóstico preciso e seguro afim de garantir um bom tratamento, informou a prefeitura.

A Diretora da Unidade Mista de Saúde, Déborah Mendes Calvet, destacou a importância da implantação do Centro na cidade de Rosário. “Devido ao aumento do número de casos de pessoas acometidas pela Covid-19, priorizamos a instalação desse Centro de Atendimento afim de evitar a infecção cruzada entre profissionais que não estejam no atendimento direto do setor da Covid-19, e também para com os pacientes que buscam atendimento no hospital que não apresentam sintoma gripal. Além disso, veio a necessidade de realizar as triagens de acordo com a sintomatologia do paciente, para que se necessário sejam realizados os exames e evite um resultado falso-negativo”, disse.

O prefeito Calvet Filho destacou a inauguração o Centro de Atendimento e Combate a Covid-19. “Não é com muita alegria que nós reabrimos o Centro de Enfrentamento à Covid-19, queria eu estar inaugurando um novo hospital, novas escolas, mas infelizmente estamos vivendo um momento crítico, não só em nossa cidade, mas como em todo o planeta terra, mas precisamos enfrentar a situação com responsabilidade. Este Centro irá atender a população e é totalmente voltado ao atendimento a pacientes com suspeita e diagnóstico de Coronavírus, buscando minimizar os impactos decorrentes da pandemia”, falou.

De acordo com a prefeitura, a estrutura física conta com uma recepção, consultório médico, sala de coleta, sala de observação e farmácia, com estrutura adaptada às necessidades ao enfrentamento da Covid-19, que funcionará 24h por dia durante toda a semana.

O Secretário Municipal de Saúde Willame Anceles, aproveitou para dizer que em breve será disponibilizado um serviço de atendimento domiciliar àqueles pacientes com Covid-19. “Teremos em breve, um número de telefone para que as pessoas liguem, e caso seja necessário, iremos deslocar uma equipe para prestar atendimento domiciliar a esse cidadão”, disse.

Durante a solenidade, ainda foi entregue um veículo do tipo Van, para o deslocamento de pacientes acometidos pela Covid-19, e coletes de identificação às equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária de Rosário para serem utilizados como uniforme durante as ações de fiscalização sanitária.

Fechar