Técnico de futebol Ruy Scarpino está internado em estado grave por conta da Covid-19

O treinador de 59 anos teve uma piora no seu quadro de saúde e precisou ser entubado nessa terça-feira, 2.

Fonte: Com informações do Futebol Interior

O técnico de futebol Ruy Scarpino está internado em estado grave, com 80% dos pulmões comprometidos por conta da Covid-19. O treinador de 59 anos teve uma piora no seu quadro de saúde e precisou ser entubado nessa terça-feira, 2.

Internado às pressas no último domingo quando se preparava para deixar Manaus após se desligar do Amazonas FC, Ruy Scarpino está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Samel.

Natural de Vitória-ES, Ruy Scarpino atuou como goleiro por vários clubes brasileiros, como a Ferroviária, e há mais de 20 anos vem desempenhando a função de treinador de futebol. No Maranhão, treinou o Moto Club, MAC e Imperatriz.

Campeão paulista de 2002 e da Série C do Brasileiro de 2003, ambos pelo Ituano, Ruy Scarpino é rodado no interior de São Paulo, passando por Sertãozinho, Atlético Sorocaba, União Barbarense, Itapirense, São José, Capivariano, Catanduvense, Red Bull Brasul, Santo André, São Bernardo, Linense, Noroeste, Rio Branco e Taquaritinga.

Ruy Scarpino também trabalhou em outros clubes brasileiros, como Campinense-PB, Altos-PI, Cuiabá-MT, Ceará-CE, América-RN e Goiânia-GO, além do Amazonas-AM, onde estava até semana passada.

Fechar