Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Abertas inscrições para lojistas no programa Minha Casa Melhor

Empresas interessadas devem fazer o cadastro via internet, preenchendo formulário eletrônico.

Abertas inscrições para lojistas no programa Minha Casa Melhor (Foto: Divulgação)

Lojas e comércios que vendem móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos podem se inscrever no programa Minha Casa Melhor e fornecer seus itens. Empresas interessadas devem fazer o cadastro via internet, preenchendo formulário eletrônico, já disponível no link https://minhacasamelhor.ma.gov.br.

Com o programa, o governo do Estado vai conceder auxílio financeiro no valor de R$ 600 para compra dos produtos e beneficiar 45,5 mil famílias de baixa renda inseridas no CadÚnico. Os lojistas recebem o valor automaticamente, em conta bancária vinculada.

Grandes grupos comerciais que possuem abrangência em várias cidades maranhenses, assim como empreendimentos de pequeno porte, integram o quadro de lojistas do programa Minha Casa Melhor. Com isso, o consumidor selecionado para receber o auxílio terá diversas opções para compra dos produtos.

Em São Luís, um total de 47 lojas estão cadastradas no programa. As demais cidades da Grande Ilha – Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar – também já possuem lojas integrantes. Entre as cidades do interior que já aderiram ao programa, Barreirinhas, Araioses, Zé Doca, São João do Caru, Itinga do Maranhão, Santa Luzia, Lago da Pedra, Balsas, Riachão, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras e outras, alcançando lojistas em todas as regiões do estado.

O programa, de acordo com o Governo do Maranhão, visa proporcionar conforto e dignidade às famílias maranhenses de baixa renda e incentivar de forma direta o comércio de todo o estado.

“É uma iniciativa do governo do Estado, que agrega vários benefícios aos contemplados e ao Maranhão. Tanto no social, quanto no econômico, o programa possibilita que as famílias maranhenses tenham mais conforto e qualidade de vida”, destacou o titular da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Diego Galdino.

Carregando