Ambev doa mais de 400 caixas térmicas para armazenamento de vacinas no Maranhão

Equipamentos possuem dispositivo termostato, destinado a manter constante a temperatura do sistema, através de regulação automática.

Fonte: Redação/Assessoria

O Governo do Maranhão ganhou mais insumos para o combate a pandemia do novo coronavírus no estado. A Cervejaria Ambev doou, via Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), 402 caixas térmicas para o armazenamento de vacinas contra a Covid-19. A entrega das unidades à Seinc ocorreu nessa quinta-feira (4).

As caixas térmicas, de três tamanhos diferentes, possuem dispositivo termostato, destinado a manter constante a temperatura do sistema, através de regulação automática.

Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, a parceria do Governo do Maranhão com a Ambev traz para o Estado mais uma contribuição importante. “Nós estamos recebendo mais de 400 caixas térmicas com termostato, que serão muito úteis para que a gente possa fazer a conservação, distribuição e possa levar a vacinação para os mais diversos municípios do Maranhão”, afirmou.

Lígia Souza, mestre cervejeira e gerente de processos da Ambev, celebrou a união entre da empresa com a secretaria. “É um grande prazer fazer essa parceria com o Governo do Estado, trazendo algo tão importante para a população que é um instrumento que vai possibilitar com que essa vacinação chegue a vários lugares, conservada da maneira certa, imunizando a população do Maranhão”, pontuou.

Pesquisa

Há dois anos, após articulação da Seinc e do gabinete do governador Flávio Dino, a Ambev lançou a cerveja Magnífica, feita a partir da utilização da mandioca produzida por agricultores familiares do Maranhão.

Em 2021, a cerveja passou a contar com experimentos de projeto de pesquisa e transferência de tecnologia, realizados pela Embrapa Cocais, para manejo, mecanização e cooperativismo e desenvolvimento de cultivares de mandioca, matéria–prima da Magnífica.

Parceria entre Embrapa Cocais e Ambev, o estudo visa adquirir recomendação de duas ou três variedades com alta produtividade de raízes e de teor de amido em diferentes condições para investir na melhoria da qualidade da Magnífica.

Fechar