Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Centro de Saúde São Cristóvão é reformado e ampliado em São Luís

O Centro de saúde tem capacidade para atender 13 mil pacientes por mês, de acordo com a Prefeitura.

O Centro de saúde tem capacidade para atender 13 mil pacientes por mês (Foto: Divulgação)

O Centro de Saúde São Cristóvão passou por obra de reforma e ampliação. O local ganhou mais um consultório, sala de esterilização, auditório e um Departamento de Movimento de Limpeza, de acordo com a Prefeitura de São Luís, que entregou a unidade de saúde nessa quinta-feira (04), com a presença do prefeito Eduardo Braide.

A obra possibilitou ainda a ampliação das equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal, informou a Prefeitura, afirmando que a ação vai garantir mais agilidade e qualidade no atendimento.

Braide destacou que a comunidade da região já esperava há muito tempo ver o local requalificado e reaberto. “Agora a gente vai ter a oportunidade de oferecer vários serviços da atenção primária importantes, como consulta odontológica, consulta médica, consulta de enfermagem, enfim, atendimentos diversificados. Quem ganha com isso é a população”, disse o prefeito.

Ampliação do atendimento 

O Centro de saúde tem capacidade para atender 13 mil pacientes por mês, de acordo com a Prefeitura de São Luís. O centro conta com cinco consultórios médicos, odontológico, copa, consultório de enfermagem, sala de esterilização, Departamento de Movimento de Limpeza, sala de curativo, farmácia, sala de triagem, banheiro, sala da direção e recepção.

Entre os acompanhamentos feitos na unidade de saúde, estão o voltado para mulher e da gestante (pré-natal), da criança, adolescente, idoso, do homem, hipertenso e diabético, consulta médica, de enfermagem, odontológica, curativo, dispensa de medicamentos básicos e imunização.

A gestora da unidade, Diana Cruz da Silva, disse que a nova infraestrutura e a ampliação da unidade vão permitir acolher melhor o usuário. “Além da reforma que estávamos precisando, a ampliação vai permitir atender mais e melhor os pacientes. Neste momento de pandemia estamos tendo o cuidado de fazer a triagem dos nossos pacientes e aqueles que precisam são encaminhados para uma unidade de saúde de maior complexidade”, explicou a gestora. “Para comunidade essa estrutura é maravilhosa e também para toda a equipe que atua no Centro Saúde”, completou a gestora Wilza dos Santos.

Carregando