5º lote da vacina CoronaVac é distribuído aos municípios maranhenses

São 62.400 doses, destinadas à imunização de 29.675 pessoas, entre trabalhadores da saúde e pessoas idosas com idade entre 80 e 84 anos

Fonte: Redação/Assessoria

Nesta segunda-feira (8), o Governo do Estado começou a distribuir o 5º lote de vacinas CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde. São 62.400 doses, destinadas à imunização de 29.675 pessoas, entre trabalhadores da saúde e pessoas idosas com idade entre 80 e 84 anos.

“Nesta segunda-feira, as doses estão sendo distribuídas para 129 municípios, referentes a 12 Regionais de Saúde. Ao todo, serão distribuídas 13.810 doses, para a administração da primeira dose da CoronaVac”, afirma a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Maranhão, as ações de distribuição das doses contam com a parceria da Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e o Centro Tático Aéreo (CTA). De acordo com o comandante Alcimário Costa, quatro helicópteros do CTA estão sendo utilizados na missão de distribuição de vacinas.

Até a manhã de segunda-feira, dos 217 municípios maranhenses, cerca de 11,5% ainda não haviam alcançado a meta de 60% de cobertura vacinal, estipulada através de decreto pelo Governo do Maranhão para recebimento de novas remessas de vacinas.

Fechar