Na próxima quarta-feira, o Sampaio Corrêa terá um jogo com caráter de decisão pela Copa do Brasil. 90 minutos que valem a classificação para a segunda fase da competição, além da premiação destinada ao vencedor.
A equipe Tricolor iniciou a preparação para a partida decisiva na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira. A ordem é aproveitar ao máximo os dois únicos treinamentos antes do duelo para acertar todos os detalhes e batalhar pela vaga no Espírito Santo.
“É um jogo decisivo, com uma margem de erro muito pequena. É uma semana importante pra gente, com pouco tempo de treino que o calendário nos impõe, mas vamos tentar nos reerguer, após a partida muito difícil contra o Fortaleza, nos fortalecendo com o retorno de alguns jogadores importantes para esse jogo decisivo”, frisou o técnico Rafael Guanaes.
O treinador falou, também, sobre o desafio de implementar sua filosofia de jogo com o calendário em andamento e intervalo curto entre um jogo e outro: “É um processo que leva tempo, e a gente tem sofrido com a maratona de jogos, a qualidade dos adversários e dificuldades das viagens, dos campos. Sabemos do imediatismo que envolve o futebol brasileiro de uma forma geral, mas, mesmo assim, estamos concentrados e convictos do caminho que nós precisamos trilhar. Temos confiança nos passos que já demos, naquilo que a gente vai colher, a médio e longo prazo, e sabendo da importância de conquistar os resultados já neste primeiro momento”, declarou.
A equipe Tricolor finalizará a preparação na manhã desta terça-feira, no CT, e à tarde a delegação boliviana seguirá viagem rumo ao Espírito Santo.