Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Imperatriz ganha hospital referência para pacientes com Covid-19

O Hospital Referência Covid-19 será administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH)

Hospital Referência Covid-19 de Imperatriz (Foto: Caio Oliveira)

Para ampliar a assistência aos pacientes com o novo coronavírus, na Região Tocantina, o Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (9), o Hospital Referência Covid-19 de Imperatriz. A estrutura, localizada no Centro de Convenções da cidade, é resultado de parceria com a empresa Suzano e conta com 20 leitos de observação, 55 de enfermaria e cinco de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os pacientes atendidos no novo hospital serão encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bernardo Sayão. Os pacientes com suspeitas da Covid-19 serão atendidos, primeiramente, na UPA e, caso necessário, serão encaminhados ao novo serviço.

A enfermaria será destinada aos pacientes considerados não-graves, o ambulatório servirá para triagem e atendimento medicamentoso aos casos leves da Covid-19 e as UTIs aos classificados como graves.

Na oportunidade, os profissionais e a estrutura do hospital de referência receberam a benção ecumênica de lideranças religiosas locais. Serão 289 profissionais atuando na linha de frente de combate à pandemia, entre assistentes sociais, agentes de portaria, auxiliares administrativos, auxiliares de farmácia, auxiliares de serviços gerais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, maqueiros, nutricionistas, psicólogos, recepcionistas, técnicos em enfermagem e técnicos em segurança do trabalho.

O Hospital Referência Covid-19 será administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Carregando