Grey’s Anatomy pode acabar na atual temporada

O destino da série estaria nas mãos da atriz Ellen Pompeo

Fonte: Pipoca Moderna

A showrunner de “Grey’s Anatomy”, Krista Vernoff, revelou ao site da revista americana The Hollywood Reporter, que o final da atual temporada de “Grey’s Anatomy” pode encerrar a série.

“Estou planejando um desfecho que pode funcionar como um final de temporada ou final de série”, disse Vernoff na terça-feira (9/3). “Estou planejando para as duas possibilidades, o que é difícil e não é o ideal. Não é onde eu gostaria que estivéssemos”, acrescentou.

O destino da série estaria nas mãos da atriz Ellen Pompeo. A atual temporada é a última do contrato assinado pela intérprete de Meredith Grey no final de 2017, que a tornou a atriz mais bem-paga da TV. A renovação para que ela continue à frente da série está sendo negociada há meses pela Disney, proprietária da rede ABC, mas esbarra num novo pedido de aumento salarial substancial da estrela.

Por causa disso, a série está chegando pela primeira vez ao final de uma temporada sem saber se voltará no ano seguinte.

Vernoff disse ao THR que pediu aos executivos da ABC lhe informarem o destino da série antes de começar a gravar o final da 17ª temporada. “Eu disse a eles que precisava saber antes de chegar ao final para definir o desfecho”, disse ela. “Porque há algumas linhas de diálogos que podem mudar. Tenho planos para ambas as situações. Ou haverá um encerramento ou vamos construir algo que gere um pouco de suspense e uma trama para a próxima temporada.”

O drama médico criado por Shonda Rhimes está atualmente em sua 17ª temporada. E apesar dessa longevidade, continua a ser a atração mais vista da rede ABC. Além disso, a série é um fenômeno global, transmitida para todo o mundo, e rende muito dinheiro para a Disney e seus produtores (entre eles a própria Pompeo) num rico negócio de streaming com a Netflix.

Além de estrelar “Grey’s Anatomy”, Pompeo também é creditada como produtora da série e de seu spin-off focado em bombeiros, “Station 19”. Os dois dramas são as últimas produções da Shondaland, empresa de Shonda Rhimes, que restam na ABC após a produtora assinar um contrato para desenvolver novas séries na Netflix – a primeira foi o fenômeno “Bridgerton”.

Escolhida pessoalmente por Rhimes para comandar sozinha “Grey’s Anatomy”, Vernoff pode encontrar uma alternativa no lançamento de um novo spin-off da série. Ela confirmou que existem conversas a este respeito, mas que os desafios de gravar durante a pandemia pausaram estas discussões.

“Estamos ansiosos. Eu realmente não tenho espaço criativo para imaginar o que pode acontecer no próximo ano; estou tentando passar por esta temporada. Assim que eu souber se esta é a última temporada ou não, posso começar a tentar imaginar outras coisas. Mas tentar planejar simultaneamente o fim da série e o fim da temporada é o mesmo que desenvolver dois programas diferentes”.

Fechar