PM prende quatro suspeitos pelo sequestro de médico em Presidente Dutra

Entre os presos está uma mulher de Presidente Dutra, que fazia parte do apoio ao grupo criminoso.

Fonte: Aidê Rocha

Policiais militares prenderam quatro suspeitos de envolvimento no sequestro de um médico, identificado apenas como Dr. Gouveia, ocorrido no final da tarde de segunda-feira (8), no município de Presidente Dutra (distante 356 km de São Luís). A vítima, que atua em São Domingos do Maranhão, estava tirando um plantão no hospital da cidade.

Segundo a polícia, o médico foi abordado por três suspeitos em uma caminhonete e acabou sendo levado por eles, que tinham a intenção, inicialmente, de roubar apenas o veículo para cometer outros crimes.

No momento do assalto, um policial de folga vendo a movimentação acionou as guarnições da cidade, que organizaram barreiras na região.

Os assaltantes seguiram em direção à cidade de Dom Pedro, onde chegaram a furar um dos bloqueios, mas acabaram adentrando em uma estrada vicinal, abandonando o carro e fugindo a pé pelo matagal em Santo Antônio dos Lopes. Eles liberaram o médico logo depois.

Conforme o major Senilson Lima, comandante do 18º BPM, as investigações chegaram até um veículo Ranger prata, que seria usado para resgatar os participantes do sequestro.

“Na abordagem, os ocupantes entraram em contradição e nas conversas de celular verificamos que eles estavam indo resgatar os elementos. Diante dessas informações, fomos em busca e, já sabendo onde eles estariam, conseguimos prender dois dos três que praticaram o assalto, além dos dois que estavam no apoio”, explicou o major, ressaltando que um ainda continuava escondido no matagal.

O levantamento feito pela polícia apontou que todos possuem uma vasta ficha criminosa, com ações em Pedreiras/MA e Teresina/PI, cidades em que três deles são naturais. Uma mulher, que também foi presa dando apoio ao grupo, é de Presidente Dutra.

O grupo foi autuado em flagrante na delegacia do município e, em seguida, encaminhado ao presídio. Com eles, duas armas de fogo foram apreendidas.

Fechar