Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novos leitos no HCI ampliam enfrentamento à Covid-19 na Grande Ilha

Os novos leitos já começaram a receber pacientes

(Foto: Rogério Sousa)

O Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), unidade que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu 72 novos leitos de enfermaria e ampliou a atenção especializada em saúde a pacientes diagnosticados com a Covid-19 na Grande Ilha. Com isso, sobe para 170 o número de leitos clínicos, que somados aos 62 de UTI, colocam a estrutura como uma das referências no enfrentamento à doença no Maranhão. Os novos leitos já começaram a receber pacientes.

Para garantir que os internados possam ser bem assistidos, o HCI conta com equipe médica e multidisciplinar, composta por médicos especializados, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros. Ao todo, o HCI dispõe de quase 700 profissionais.

De acordo com o diretor clínico do hospital, Marcus Granjeiro, o acréscimo de leitos garante tranquilidade, mas a cooperação da população é fundamental. “O HCI é referência para casos de Covid-19 e por isso reforçamos a nossa estrutura para melhor oferecer tratamento. Os 72 novos leitos trazem mais tranquilidade dentro da rede assistencial, contudo é importante que a sociedade colabore seguindo as orientações sanitárias vigentes no estado”, declarou.

 

 

Carregando