Operação da Polícia Civil pelo interior do Maranhão prende sete pessoas e apreende drogas

Um dos suspeitos foi preso pelo crime de furto qualificado nos trens da mineradora Vale.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão pelo interior do estado resultou na prisão de sete pessoas, nas cidades de Miranda do Norte, Anajatuba e Itapecuru-Mirim. A ação ocorreu na quinta-feira (11).

Segundo a Polícia Civil, no povoado Cariongo 3, em Miranda do Norte, foi dado cumprimento ao mandado judicial de prisão preventiva em desfavor de um suspeito pelo crime de furto qualificado nos trens da mineradora Vale. No povoado Bacabalzinho, no município de Anajatuba, as equipes prenderam em flagrante delito um homem de 40 anos por crime contra ordem econômica. Ele estaria vendendo clandestinamente combustível. No mesmo local, foram presas outras três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico.

Com o trio, os policiais apreenderam 29 porções individualizadas de uma substância semelhante a crack, outra porção com pedras menores da mesma droga, materiais de embalagem, dinheiro trocado e três celulares.

Na cidade de Itapecuru-Mirim, em uma residência no povoado Colombo, mais dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico. No imóvel, foram localizados dois pacotes contendo entorpecentes do tipo cocaína e crack e duas balanças de precisão. Na ocasião, dentro de dois veículos foram encontradas, mais porções de drogas, um revólver calibre 38 e dez munições intactas.

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de ItapecuruMirim, e Delegacias de Miranda do Norte e Vargem Grande, com apoio da equipe da Vale que atuou como guia.

Fechar