Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio Corrêa empata fora de casa com o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Na próxima quarta-feira, a equipe Tricolor volta a campo para enfrentar o Imperatriz, no Estádio Castelão, pelo Campoenato Maranhense. 

Sampaio e Botafogo-PB ficaram no empate pela Copa do Nordeste (Foto: @surlanio_photos)

Em partida disputada na noite deste sábado no Estádio Almeidão, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 com o Botafogo da Paraíba e somou o segundo ponto na Copa da Nordeste.

A equipe Tricolor saiu na frente no confronto com gol de André Luiz, aos 9 minutos, mas os donos da casa chegaram ao empate no fim do primeiro tempo. Resultado que perdurou até o apito final.

O JOGO

Mais organizado em campo, o Sampaio tocava a bola e envolvia o Botafogo, que não conseguia sair do campo de defesa. A postura Tricolor resultou em gol aos 9 minutos. Diones cruzou na área, Allan Godói desviou e André Luiz empurrou pro fundo da rede.

O gol não mudou o modo de jogar do Sampaio, que seguia com as linhas altas, marcando forte e incomodando a defesa adversária. Em batida da intermediária, Dione quase surpreende o goleiro paraibano. Passou perto.

O Botafogo-PB só foi chegar com mais intensidade aos 25 minutos, quando o lateral direito recebeu na linha de fundo e cruzou com perigo, mas a defensiva boliviana conseguiu sair do sufoco.

A resposta Tricolor foi com um disparo quente de Dione, que obrigou o goleiro a espalmar para o lado. O jogo ficou mais aberto e os donos da casa responderam com uma cabeçada que passou rente à trave.

Aos 38 minutos o Sampaio quase ampliou. Dudu serviu Jefinho, que ajeitou e chutou de curva, e a bola raspou a trave.

No fim do primeiro tempo, o Botafogo chegou ao empate com um chute de fora da área.

A etapa final começou de forma equilibrada, e o Botafogo assustou após cobrança de falta, que bateu na trave.

O adversário tinha mais a bola, trocava passes no campo de ataque, mas sem criar lances mais agudos, enquanto o Sampaio marcava forte, e não conseguia invadir a área botafoguense.

Em jogada pela esquerda, Jefinho se livrou da marcação e partiu rumo ao gol, no entanto, foi desarmado pela zaga que fez o corte providencial.

Os últimos lances perigosos foram do Sampaio com Gabriel Vasconcelos, que dividiu com o goleiro e a bola passou por cima do travessão, e depois em uma cabeçada venenosa de Allan Godói. A partida chegou ao fim com a igualdade no placar.

Na próxima quarta-feira, a equipe Tricolor volta a campo para enfrentar o Imperatriz, no Estádio Castelão, em confronto válido pela quarta rodada do Campoenato Maranhense.

Ficha Tricolor

Mota, Roni, Allan Godói, Paulo Sérgio (Lucão) e Marlon (Erick Daltro); André Luíz, Ferreira, Matheus Cassini (Guilherme Teixeira) e Dione (Eloir); Dudu (Gabriel Vasconcelos) e Jefinho.

Carregando