Ainda sem principais reforços, Sampaio Basquete derrapa na estreia

O Sampaio Basquete estreou neste domingo na LBF contra o SESI Araraquara e perdeu o confronto por 65 a 43

Fonte: Redação

Atual campeão da LBF, o Sampaio Basquete estreou neste domingo na LBF contra o SESI Araraquara e perdeu o confronto por 65 a 43.

Sentindo a baixa rotação do elenco que espera pela chegada dos reforços que vêm da Europa, o Sampaio teve dificuldades em quadra. Contou sobretudo com as atuações de Erika, ala/armadora estreante e cestinha da equipe com 15 pontos, e da pivô Gil, que completou 40 anos neste sábado e saiu de quadra com 14 pontos e 6 rebotes.

A tônica do primeiro tempo foi de um jogo estudado pelas defesas, o que resultou no baixo placar ao fim dos dez primeiros minutos (15×7 para as donas da casa). O Sampaio melhorou o aproveitamento no segundo período, com as bolas do perímetro de Erika e Jeanne, e foi para o intervalo com apenas quatro pontos de desvantagem.

Mas, no segundo tempo, as donas da casa abriram vantagem anotando parcial 20-9 no terceiro período e indo para o último quarto com 15 à frente. O SESI manteve o ímpeto no período final para fechar a vitória.

Próximos jogos

Em cumprimento ao decreto divulgado nesta quinta-feira (11) pelo governo do Estado de São Paulo e após reunião com o conselho de administração, comissão de atletas e gestores das oito equipes participantes da LBF 2021, a Liga de Basquete Feminino comunica o adiamento da partida marcada para 16/03/2021 entre AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva e Sampaio Basquete.

Nova data será divulgada nos próximos dias. Na segunda-feira (15/03), nova reunião será realizada entre liga e clubes para análise do cenário e deliberação das próximas partidas.

Fechar