Iniciada a montagem do Hospital de Campanha no Espaço Renascença, em São Luís

A unidade de saúde, que visa desafogar a rede pública na capital, contará 80 leitos, sendo 70 de enfermaria e 10 de UTI.

Fonte: Redação

O Espaço Renascença, localizado no bairro do Renascença será o local do novo Hospital de Campanha em São Luís, e a montagem da unidade de saúde já teve início, de acordo com o governador Flávio Dino, que fez o anúncio em suas redes sociais. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia, Grupo Mateus e Universidade Ceuma.

O Hospital de Campanha, que visa desafogar a rede pública na capital, contará 80 leitos, sendo 70 de enfermaria e 10 de UTI.

“Estamos começando montagem do hospital de campanha em São Luís. Agradeço às empresas Mateus e Ceuma, que cederam estrutura e espaço. O HTO em São Luís também passou a receber pacientes com coronavírus, além das ampliações no HCM e no HCI. Mobilização máxima na rede estadual”, publicou o governador.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, essa é mais uma parceria para ajudar o Maranhão na luta contra a pandemia de Covid-19. “O Grupo Mateus vai arcar com a estrutura e a EMSERH com a operação. Estamos todos unidos, para ajudar nesse momento tão difícil que atravessa o Maranhão e o Brasil”, ressaltou.

O governo ainda não informou prazo para entrega do Hospital de Campanha em São Luís.

Fechar