Vídeo: Disco atinge cabeça e mata jogador de hóquei no gelo de 19 anos

Timur Faizutdinov, do Dynamo São Petersburgo, ficou três dias internado no hospital, mas não resistiu

Fonte: Da redação com Estadão

O hóquei no gelo russo está em choque desde a última sexta-feira. Timur Faizutdinov, de 19 anos, jogador do time júnior do Dynamo São Petersburgo teve confirmada sua morte nesta terça-feira, após ficar alguns dias internado. Ele foi atingido na cabeça por um disco, durante o jogo com o Loko Yaroslavl.

https://twitter.com/GriffingDylan/status/1370493824116658179

O acidente aconteceu em um movimento de defesa, quando um jogador da equipe adversária tentou um lançamento, e disco atingiu a cabeça de Timur Faizutdinov, que estava protegida por um capacete. A força do impacto, porém, deixou sérios ferimentos. O jovem caiu sobre o gelo levando as mãos à cabeça, sendo atendido imediatamente e levado a um hospital. Internado desde o dia do acidente, o jogador não resistiu à lesão.

Timur Faizutdinov

A Federação Russa de Hóquei no Gelo divulgou uma nota em que lamenta a morte e fala dos esforços dos médicos para salvar a vida do jogador de hóquei. “Durante os últimos três dias, os médicos lutaram por sua vida, mas, infelizmente, o atleta não pôde ser salvo. A Federação Russa de Hóquei no Gelo expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Timur”, diz a nota.

Fechar