Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Em 24 horas, duas farmácias sofrem tentativas de roubo em São Luís

Em um dos casos, dois delegados abortaram a ação criminosa e prenderam os assaltantes, inclusive um menor de idade.

Trio foi surpreendido pela chegada dos delegados, que abortaram o assalto (Foto: Divulgação)

No intervalo de 24 horas, duas farmácias em São Luís sofreram tentativas de roubo. Em ambos os casos, a ação criminosa foi frustrada por atuação de forças policiais.

A primeira ocorrência aconteceu em um estabelecimento no Renascença, na noite de segunda-feira, 15. Dois homens e um adolescente foram capturados em flagrante no momento da tentativa de assalto. A ação foi abortada por dois delegados da Polícia Civil, sendo um deles, inclusive, integrante da cúpula da Segurança do estado.

Lairton Jones Anchieta Coelho, de 20 anos; João Victor Viegas Ribeiro, 22; e um adolescente de 17, todos moradores do bairro do São Francisco, chegaram ao local portando uma arma branca e um simulacro de arma de fogo. Eles foram surpreendidos pelos delegados que chegaram ao local e conseguiram detê-los. Um deles foi alvejado com um tiro no ombro durante a ação criminosa.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, os três suspeitos aparecem saindo e deitando no chão na calçada da farmácia. Um quarto envolvido no crime teria conseguido fugir por outra porta, levando alguns objetos, e não foi localizado até o momento. Com os três detidos, foram encontrados, além das armas, um celular e a quantia de R$ 293 em espécie, ambos pertencentes à farmácia.

Outro Caso

Na noite dessa terça-feira, 16, o alvo foi uma farmácia localizada no bairro do Turu, em São Luís. Quatro indivíduos invadiram o estabelecimento e fizeram seis pessoas de reféns durante a ação criminosa.

Com as vítimas presas no banheiro, os assaltantes começaram a praticar o roubo, mas a polícia chegou ao local e cercou a saída do bando, que resolveu se entregar instante depois.

Os envolvidos foram presos e encaminhados para o Plantão Central do Cohatrac.

Carregando